Funções e limites da iconografia: Sobre a moldura e a sua transgressão (YMAGO ensaios breves (2015) Livro 3) (Portuguese Edition)
5 Angebote vergleichen

1
9789899892484 - Daniel Arasse: Funções e limites da iconografia, Sobre a moldura e a sua transgressão
Daniel Arasse

Funções e limites da iconografia, Sobre a moldura e a sua transgressão

Lieferung erfolgt aus/von: Niederlande NW

ISBN: 9789899892484 bzw. 9899892483, Sprache unbekannt, Kkym + Iha, neu.

2,99 + Versand: 3,45 = 6,44
unverbindlich
Lieferung aus: Niederlande, Direct beschikbaar.
bol.com.
A definição albertiana do bordo como elemento prévio a toda a pintura é indissociável da determinação do olhar do espectador, o qual por sua vez determina a construção regular das proporções internas à representação. A perspectiva é tanto o dispositivo teorico como o artifício visual que fixa o lugar do 'ponto central' do olhar para conduzir a istoria e a a acção narrativa. Assim, com a moldura e a construção em perspectiva, Alberti inventa simultaneamente o quadro e o espectador. Mas a novidade... A definição albertiana do bordo como elemento prévio a toda a pintura é indissociável da determinação do olhar do espectador, o qual por sua vez determina a construção regular das proporções internas à representação. A perspectiva é tanto o dispositivo teorico como o artifício visual que fixa o lugar do 'ponto central' do olhar para conduzir a istoria e a a acção narrativa. Assim, com a moldura e a construção em perspectiva, Alberti inventa simultaneamente o quadro e o espectador. Mas a novidade que a 'janela aberta sobre a istoria' instaura, com os seus bordos e efeitos, autoriza também a sua propria transgressão. A autonomia da composição albertiniana, não se confina apenas à representação interna da narrativa mas sim a uma experiência corporal e sensível que solicita um espectador directamente implicado na imagem que vê e o observa. Muito para além da iconografia tradicional, Arasse propõe uma indagação concreta sobre os dispositivos visuais e narrativos da pintura do Renascimento. Partindo de uma crítica da iconologia, que sintetiza a experiência visual numa significação genérica, o autor promove uma pesquisa sobre detalhes e aspectos marginais das representações picturais. O tema da Anunciação não se constitui apenas como um significado transcendental, mas como uma narrativa que exige o seu proprio enquadramento e os seus proprios efeitos de interpelação. A transgressão do quadro é, sobretudo, um 'trabalho visual' onde cada obra opera e exige a sua propria experiência e interpretação.Taal: pt;Formaat: ePub met kopieerbeveiliging (DRM) van Adobe;Kopieerrechten: Het kopiëren van (delen van) de pagina's is niet toegestaan ;Geschikt voor: Alle e-readers geschikt voor ebooks in ePub formaat. Tablet of smartphone voorzien van een app zoals de bol.com Kobo app.;ISBN10: 9899892483;ISBN13: 9789899892484; Ebook.
2
9789899892484 - Daniel Arasse, Editor: João Francisco Figueira, Editor: Vítor Silva, Translator: Rui Miguel Ribeiro, Translator: Mariana Pinto Santos: Funções e limites da iconografia: Sobre a moldura e a sua transgressão (YMAGO ensaios breves (2015) Livro 3) (Portuguese Edition)
Daniel Arasse, Editor: João Francisco Figueira, Editor: Vítor Silva, Translator: Rui Miguel Ribeiro, Translator: Mariana Pinto Santos

Funções e limites da iconografia: Sobre a moldura e a sua transgressão (YMAGO ensaios breves (2015) Livro 3) (Portuguese Edition) (2015)

Lieferung erfolgt aus/von: Vereinigtes Königreich Großbritannien und Nordirland NW EB DL

ISBN: 9789899892484 bzw. 9899892483, Sprache unbekannt, 25 Seiten, KKYM + IHA, neu, E-Book, elektronischer Download.

2,25 (£ 1,90)¹
versandkostenfrei, unverbindlich
Lieferung aus: Vereinigtes Königreich Großbritannien und Nordirland, ebook for download, Free shipping.
A definição albertiana do bordo como elemento prévio a toda a pintura é indissociável da determinação do olhar do espectador, o qual por sua vez determina a construção regular das proporções internas à representação. A perspectiva é tanto o dispositivo teórico como o artifício visual que fixa o lugar do «ponto central» do olhar para conduzir a istoria e a a acção narrativa. Assim, com a moldura e a construção em perspectiva, Alberti inventa simultaneamente o quadro e o espectador. Mas a novidade que a «janela aberta sobre a istoria» instaura, com os seus bordos e efeitos, autoriza também a sua própria transgressão. A autonomia da composição albertiniana, não se confina apenas à representação interna da narrativa mas sim a uma experiência corporal e sensível que solicita um espectador directamente implicado na imagem que vê e o observa. Muito para além da iconografia tradicional, Arasse propõe uma indagação concreta sobre os dispositivos visuais e narrativos da pintura do Renascimento. Partindo de uma crítica da iconologia, que sintetiza a experiência visual numa significação genérica, o autor promove uma pesquisa sobre detalhes e aspectos marginais das representações picturais. O tema da Anunciação não se constitui apenas como um significado transcendental, mas como uma narrativa que exige o seu próprio enquadramento e os seus próprios efeitos de interpelação. A transgressão do quadro é, sobretudo, um «trabalho visual» onde cada obra opera e exige a sua própria experiência e interpretação. Kindle Edition, Format: Kindle eBook, Label: KKYM + IHA, KKYM + IHA, Product group: eBooks, Published: 2015-05-19, Release date: 2015-05-19, Studio: KKYM + IHA, Sales rank: 2001448.
3
9789899892484 - Daniel Arasse, Editor: João Francisco Figueira, Editor: Vítor Silva, Translator: Rui Miguel Ribeiro, Translator: Mariana Pinto Santos: Funções e limites da iconografia: Sobre a moldura e a sua transgressão (YMAGO ensaios breves (2015) Livro 3) (Portuguese Edition)
Daniel Arasse, Editor: João Francisco Figueira, Editor: Vítor Silva, Translator: Rui Miguel Ribeiro, Translator: Mariana Pinto Santos

Funções e limites da iconografia: Sobre a moldura e a sua transgressão (YMAGO ensaios breves (2015) Livro 3) (Portuguese Edition) (2015)

Lieferung erfolgt aus/von: Kanada NW EB DL

ISBN: 9789899892484 bzw. 9899892483, Sprache unbekannt, 25 Seiten, KKYM + IHA, neu, E-Book, elektronischer Download.

Lieferung aus: Kanada, ebook para download, Frete grátis.
A definição albertiana do bordo como elemento prévio a toda a pintura é indissociável da determinação do olhar do espectador, o qual por sua vez determina a construção regular das proporções internas à representação. A perspectiva é tanto o dispositivo teórico como o artifício visual que fixa o lugar do «ponto central» do olhar para conduzir a istoria e a a acção narrativa. Assim, com a moldura e a construção em perspectiva, Alberti inventa simultaneamente o quadro e o espectador. Mas a novidade que a «janela aberta sobre a istoria» instaura, com os seus bordos e efeitos, autoriza também a sua própria transgressão. A autonomia da composição albertiniana, não se confina apenas à representação interna da narrativa mas sim a uma experiência corporal e sensível que solicita um espectador directamente implicado na imagem que vê e o observa. Muito para além da iconografia tradicional, Arasse propõe uma indagação concreta sobre os dispositivos visuais e narrativos da pintura do Renascimento. Partindo de uma crítica da iconologia, que sintetiza a experiência visual numa significação genérica, o autor promove uma pesquisa sobre detalhes e aspectos marginais das representações picturais. O tema da Anunciação não se constitui apenas como um significado transcendental, mas como uma narrativa que exige o seu próprio enquadramento e os seus próprios efeitos de interpelação. A transgressão do quadro é, sobretudo, um «trabalho visual» onde cada obra opera e exige a sua própria experiência e interpretação. Kindle Edition, Formato: Kindle eBook, Rótulo: KKYM + IHA, KKYM + IHA, Grupo de produtos: eBooks, Publicado: 2015-05-19, Data de lançamento: 2015-05-19, Studio: KKYM + IHA.
4
9789899892484 - Daniel Arasse: Funções e limites da iconografia. Sobre a moldura e a sua transgressão
Daniel Arasse

Funções e limites da iconografia. Sobre a moldura e a sua transgressão (2015)

Lieferung erfolgt aus/von: Deutschland NW EB DL

ISBN: 9789899892484 bzw. 9899892483, Sprache unbekannt, neu, E-Book, elektronischer Download.

1,82 ($ 1,99)¹
versandkostenfrei, unverbindlich
Lieferung aus: Deutschland, Versandkostenfrei, Download.
A definição albertiana do bordo como elemento prévio a toda a pintura é indissociável da determinação do olhar do espectador, o qual por sua vez determina a construção regular das proporções internas à representação. A perspectiva é tanto o dispositivo teórico como o artifício visual que fixa o lugar do «ponto central» do olhar para conduzir a istoria e a a acção narrativa. Assim, com a moldura e a construção em perspectiva, Alberti inventa simultaneamente o quadro e o espectador. Mas a novidade que a «janela aberta sobre a istoria» instaura, com os seus bordos e efeitos, autoriza também a sua própria transgressão. A autonomia da composição albertiniana, não se confina apenas à representação interna da narrativa mas sim a uma experiência corporal e sensível que solicita um espectador directamente implicado na imagem que vê e o observa. Muito para além da iconografia tradicional, Arasse propõe uma indagação concreta sobre os dispositivos visuais e narrativos da pintura do Renascimento. Partindo de uma crítica da iconologia, que sintetiza a experiência visual numa significação genérica, o autor promove uma pesquisa sobre detalhes e aspectos marginais das representações picturais. O tema da Anunciação não se constitui apenas como um significado transcendental, mas como uma narrativa que exige o seu próprio enquadramento e os seus próprios efeitos de interpelação. A transgressão do quadro é, sobretudo, um «trabalho visual» onde cada obra opera e exige a sua própria experiência e interpretação.
5
9789899892484 - Daniel Arasse: Funções e limites da iconografia
Daniel Arasse

Funções e limites da iconografia (2015)

Lieferung erfolgt aus/von: Vereinigte Staaten von Amerika NW EB DL

ISBN: 9789899892484 bzw. 9899892483, Sprache unbekannt, KKYM + IHA, KKYM + IHA, KKYM + IHA, neu, E-Book, elektronischer Download.

2,82 ($ 2,99)¹
versandkostenfrei, unverbindlich
Lieferung aus: Vereinigte Staaten von Amerika, in-stock.
A definição albertiana do bordo como elemento prévio a toda a pintura é indissociável da determinação do olhar do espectador, o qual por sua vez determina a construção regular das proporções internas à representação. A perspectiva é tanto o dispositivo teórico como o artifício visual que fixa o lugar do ponto central do olhar para conduzir a istoria e a a acção narrativa. Assim, com a moldura e a construção em perspectiva, Alberti inventa simultaneamente o quadro e o espectador. Mas a novidade que a janela aberta sobre a istoria instaura, com os seus bordos e efeitos, autoriza também a sua própria transgressão. A autonomia da composição albertiniana, não se confina apenas à representação interna da narrativa mas sim a uma experiência corporal e sensível que solicita um espectador directamente implicado na imagem que vê e o observa. Muito para além da iconografia tradicional, Arasse propõe uma indagação concreta sobre os dispositivos visuais e narrativos da pintura do Renascimento. Partindo de uma crítica da iconologia, que sintetiza a experiência visual numa significação genérica, o autor promove uma pesquisa sobre detalhes e aspectos marginais das representações picturais. O tema da Anunciação não se constitui apenas como um significado transcendental, mas como uma narrativa que exige o seu próprio enquadramento e os seus próprios efeitos de interpelação. A transgressão do quadro é, sobretudo, um trabalho visual onde cada obra opera e exige a sua própria experiência e interpretação.
Lade…